roubo

                     
Ladrões têm se aproveitado dos congestionamentos nos cruzamentos e ruas de São Paulo para praticar assaltos.Segue então algumas dicas para prevenção de assaltos durante o deslocamento com o carro:

1-) Evite trafegar por áreas consideradas perigosas e não faça sempre o mesmo caminho. Defina o itinerário antes de sair. Use o guia de ruas em vez de parar várias vezes para perguntar o caminho a estranhos.

2-) Nunca deixe pacotes, bolsas, pastas ou qualquer artigo que possa chamar a atenção no interior do veículo. Guarde esses objetos no porta-malas, longe da vista dos ladrões.

3-) Evite falar ao celular, pois esse ato demonstra desatenção. O cidadão se torna uma “presa mais fácil”.

4-) Ao trafegar por locais desertos, especialmente à noite, e ao perceber que o pneu furou ou ao se deparar com bloqueios de pedras ou outros objetos no caminho, não pare. A chance de ser uma armadilha é enorme. Buzine, acelere o carro, tente se livrar dos obstáculos e procure fugir, mesmo com o risco de danificar o veículo. Quando sentir-se em segurança, avise a polícia.

5-) Se perceber que está sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade, tente uma ação evasiva, busque um posto policial e peça ajuda.

6-) Ao parar em semáforos, redobre a atenção, permaneça com a primeira marcha engatada e observe a aproximação de pessoas, mesmo que não lhe pareçam suspeitas. Se possível, diminua a velocidade do veículo, de forma a poder aguardar a abertura do semáforo sem ter de parar o carro completamente.

7-) Mantenha constante contato visual com quem está na sua retaguarda, utilizando-se dos retrovisores. Agindo assim, poderá se antecipar a uma possível ação criminosa.